quarta-feira, 3 de junho de 2009

tic-tac - meu mundo desfeito - tic-tac

Tem vida que não vale a pena viver
Não tem sujeito.
Tem espaço que dá vontade de sumir
No meu peito.
Tem ano que não passa
É estreito.
Tem mês que é o mesmo
Não aceito.
Tem semana que vira século
Não tem jeito.
Tem dia que dá vontade que não anoiteça
É direito.
Tem noite que dá vontade que não amanheça
No meu leito.
Tem hora que demora
É defeito.
Tem minuto que dá vontade de não respirar
O ar é rarefeito.
Tem segundo que dá vontade de morrer
Não tem jeito.

15 comentários:

Marcos Rocha disse...

Olá, Beth:

Estou passando para lhe avisar que fiz um outro post interessante sobre o tango, de que nós dois tanto gostamos. É sobre o documentário em longa-=metragem "Café de los Maestros". Imperdível. Não deixe de vê-lo tão logo seja possível.

Ao chegar aqui, encontro esta sua referência à Carol, desejando que ela descanse em paz. Não me lembro se já visitei o blog dela ou se ela visitou o meu. Acho que não chegamos a trocar comments. Mas costumava ler os comentários dela lá nos Venenos e em outros blogs que visito de vez em rado, por falta de tempo.
Mas fico triste da mesma forma.
Faço dos seus votos os meus.

Abraços

MR
3/6 - 17:00

Maria Elisabeth disse...

Oi Marcos,

Eu percebi que vc tinha postado alguma coisa sobre tango, mas ainda não tive tempo de ler. Vou passar lá para conferir.

Obrigada pela dica, amigão.

Eu também nunca troquei comments com Carol, mas sempre visitava o blog dela e lia os comments em outros blogs.
Fiquei /ficamos muito tristes com a notícia. Foi um choque enorme. Eu ainda estou nocauteada.

Abraços.

Tetê disse...

Olá,


vim de intrusa, porque li seu comentário no blog do Érre...
nem fui convidada!


mas chego aqui e me deparo com beleza de palavras que perco o vocbulário todo de tão lindo poema que é!


____puxa... é... sem palavras mesmo! encantador!


Prazer, meu nome é Tetê. Rs

e sim... amei tudo isto!

bjOOOO

Maria Elisabeth disse...

Olá, “intrusa”! rs rs rs

Fico encantada com a sua visita e com as suas “palavras perdidas”. Obrigada!

Sou fã de carteirinha de RM e, obviamente, leio os seus comments lá e acolá. Você, Udi e Avassaladora são muito divertidas.

Já naveguei pelo seu blog várias vezes. “COM CAMISINHA” é porreta, sério, divertido, preservativo, criativo, educativo, trá-lá-lá. Não me esqueço do dia que me embolei de rir com o post “Vai uma bic aí?”.

Então, Tetê. Prazer, meu nome é Beth. Fique à vontade e se acomode sem cerimônia, menina. O barco é grande e o mar maior ainda.

Paz e amor.

rm disse...

Ei Beth,
o velho feeling ainda não me abandonou: muito bonito poema!

(tô aguardando sua postagem pro RM NO VERBO. Cadê?)

Maria Elisabeth disse...

Ei RM,

I know I know!

Vai rolar Vai rolar!

Tetê disse...

Mr. Beth!!!

bom ser recebida assim, de braços em barcos abertos em mar livre...

vim aqui... deixar rolar poesia, fazer charminho, pedir colinho...
me esconder do mundo!


do jeitinho que vc diz:

[...]

igualzinho...



Bj

Maria Elisabeth disse...

Well, well, well, Tetê... aqui tem gruta e lapa "pra dar e (não)vender"!
Esconderijo de peixe, sempre foi sob pedras. Águas profundas; locas inúmeras.

Bj

KiranLaxmiAnand disse...

Becchi,

Im sorry I couldn't comment earlier, but, as you know, Ive been traveling a lot and havent had the time to sit down and concentrate. I also had a major technical problem at home. My Internet was gone for quite a while. I missed coming to your (undersea) garden. Wow. Its grown a lot.

Its such a delight to read your posts. I feel a sudden connection to them - your use of language, the way you play with the words, your sensibility, the two tango girls, the videos, etc. Your story telling is vivid. You make stories to rise in the field like crops in a farm. You certainly have green fingers. Keep it green dear friend.

Thanks a lot for dedicating the post to me - "home sweet home". Reading it made me nostalgic and i felt homesick for the gray London, for the shows, for the parks and for you riding your bicycle on the hills of Dullwich. Thank you for the post. Im honored by your friendship.

So, Is it true? Are you going to India? Now, in July? I cant believe youve changed your mind about going to Mongolia!!!! Ok, so lets talk on the phone. We need to plan this trip very well. I'm sosooooo happy!

Say hello to your mama and all your sis. I miss them and you, of course.

Love

Udi disse...

Oi Beth!
Uma das postagens no RM no verbo poderia ter a foto do varal "artesanado" por você... fiquei curiosa por connhecer a miniatura.
...adorei seu comentário lá nos lençóis do RM no Verbo e tem uma respostinha prá você lá.
beijos

Maria Elisabeth disse...

Oi Udi,

Que legal você ter aparecido por aqui. Fico feliz.

Vou "scanear" a foto e depois mando para você, querida.

Tô indo lá no verbo para ler a sua resposta.

Beijos.

Marcos Rocha disse...

Olá, Beth:

Mais tango lá no PG, fazendo referência a você e à Tetê, tangueras da melhor qualidade.

Apareça que vai gostar.

MR
8/6 - 23:23

Marcos Rocha disse...

Olá, Beth:

Mais tango lá no PG, fazendo referência a você e à Tetê, tangueras da melhor qualidade.

Apareça que vai gostar.

MR
8/6 - 23:23

Maria Elisabeth disse...

Oi Marcos,

acho que enquanto você escrevia aqui eu estava lá no seu blog me deliciando com o post. (deixei um comentário lá).

Eu não gostei não! Amei!

Você arrasou novamente.

Obrigadíssima, amigão.

Beijo.

Avassaladora disse...

Beth, que delícia sua visita... Será sempre bem vinda... E com direito a cafezinho e pão de queijo, como disse ao Mr. Almost...rsrsrs

Obrigada por seu comentário carinhoso. Sempre te vejo lá no rm, e tb leio seus comentário, sempre inteligentes!

Adorei a explicação sobre Lady Godiva... vou colocar os créditos direitinho...

Achei aquela imagem, justamente quando procurava ilustrações para um texto meu... Não usei na época, mas guardei e agora achei o post certo para ela...rs

Vou dar uma olhada nos trabalhos da Ruth Powers Esse Godiva é fabuloso!

Beijo carinhoso!