sexta-feira, 2 de outubro de 2009

ilhéu

Sem flotilha e sem rima... lá-vou-eu velejando imensas tiras de lona... e lá-vão-elas chicotendo o céu. Da proa controlo o meu rumo... e lá-vai-ele indo de vento em popa. Na sola dos pés descalços sinto o casco revoltado... e lá-vai-ele deslizando dentro de seis palmos d’água. Cada lufada dança meu corpo... e lá-vai-ele pra-lá-e-pra-cá. A quilha... e lá-vai-ela rasgando sem piedade o oceano. O marinheiro ficou em terra firme... e lá-vai-ele contando estórias. Enquanto isso... o tempo inteiro...o sal do que respinga na minha face se mistura ao sal das lágrimas... e lá-vão-elas rolando sem parar. E lá vem o vento... e cá-vem-ele me ninando dentro do mar... e cá-vem-ele me afogando sem pressa.

8 comentários:

rm disse...

E cá estou eu, balançando nas suas ondas.

Maria Elisabeth disse...

rsrsrsr....só não vale ficar "seasick" and puke on my boat.

Vamo passear de barco, moço? Tô procurando companhia!

rm disse...

Ô! Boralá...

Ava disse...

Beth, não sei de que a fala:

"Cuidado com o que anda pedindo a Deus... Voce pode ser atendido..."


Depois de vc me falar que não tem nada que as águas da Bahia não curi, de me chamar para aquela tarde em Itapoã...

Bem, não será em Salvador, mas em Ilhéus que vou tomar uma água de côco e comer um acarajé...


Em Olivença, especificamente.

Na próxima semana tô chegando, para uns dias a beira-mar...

Não olhei a distância ainda... Mas quem sabe não dá nos conhecermos...

Seria um prazer para mim...

Beijos!

Maria Elisabeth disse...

Ei Ava,
Que notícia legal! Você vai amar Olivença.

Eu moro em Salvador...bem distante de Olivença. Quem sabe numa outra vez vc dá uma esticadinha e aparece em Salvador?

Fico feliz por você. O mar vai te fazer um bem danado, nega. Você vai sentir.

Me avise quando chegar. Posso te passar umas dicas de coisas pra fazer lá, OK?

Beijão.

Ava disse...

´Beth, fui olhar o mapa...rsrrss

É longe prá caramba...rsrs


Bem, Salvador já está na minha lista de "sonho de viagem"...rs Qualquer hora apareço...

Chego no próximo sábado e só retorno no outro domingo, dia 18/10...

Se quiser deixar seu e-mail lá no meu blog, tenho moderação agora.


Beijos!

Maria Elisabeth disse...

Ok.
Já deixei meu e-mail e telefone lá. Se precisar de alguma coisa é só ligar, viu?. Tô longe, mas falo baianês...rsrsrs

Beijão e boa viagem!

Sylvio de Alencar. disse...

Vc dá a sensação de que o tempo está a seu favor, e que vc está com ele. Tudo acontecendo de acordo com a Lei Do Mais Alto.

Abrçs.