terça-feira, 29 de setembro de 2009

bala neles e parabéns, Zuma

Zuma é o nome da mãe de leite de Rafinha, filho de Deralcina. Rafa é um bom entendedor de palavras e para ele só meia palavra basta. Zuma é o nome da senhora que tinha 87 anos até às 5 horas da manhã de hoje. Zuma é minha mãe de leite também. Zuma é linda, é amada, falada, calejada, lúcida, paparicada, almejada, sofrida, querida, ferida, fumada....Zuma é tudo. Hoje, de manhã bem cedinho, fui lá tomar a bênção da minha veinha e ela me narrou um episódio que vem acontecendo com ela e Rafinha nos últimos dias. Tem sido mais ou menos assim:

- Meu fio! Vai ali na padaria e me compre dez pão cacetinho. E ói aqui o dinheiro.

- hum-hum

....alguns minutos depois

- Zuuuuuuuma. Os pão tá “on the table” e o troco lá na jarrinha de bala.

- De novo, Rafa?!! Balinha de troco? De novo?? Mas será o Binidito??? Bala de troco???? Onde já se viu um negoço desse????? Todo dia esse home te dá bala de troco!

...alguns dias depois

- Meu fio vai ali na jarrinha pega X balinha e me compre dez pão cacetinho. Bala neles, meu fio. Bala neles.

- hum- hum

....alguns minutos depois

- Zuuuuuuuma. Os pão tá “on the table”

- Parabéns, Rafinha! Parabéns. Você meteu bala neles num foi, Rafa? num foi?

- hum-hum

3 comentários:

Déia disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Adorei.. on the table kkkkkk

bj

rm disse...

Pra falar a verdade prefiro as balinhas de troco... rss

Sylvio de Alencar. disse...

Maria Elisabeth
Delicioso ter Zuma e Rafa assim, beeeemmm pertinho!!!!!!!!!!!!!!

Abrçs.